As Clogs são uma espécie de tamancos baixos com solado em madeira e superfície em camurça ou couro. Elas fizeram bastante sucesso nos anos 70, retornaram em versões mais altas em meados de 2010, e agora ressurgem como uma opção prática e ao mesmo tempo elegante para o inverno.

A sua forma simples de calçar, como uma mule, justifica em partes o retorno das clogs. Ainda mais nesses tempos em que seguimos dentro de casa. Esse calçado chega como uma solução fácil para quem deseja manter um look mais arrumadinho mesmo no homeoffice.

Outro fator que contribui bastante para o retorno desse modelo é a tendência, que promete durar, de sapatos statement e super diferentões. Esse calçados atuam como protagonistas dos looks e tem sido difícil resistir a essa moda cheia de “interessância”!

Como usar as clogs?

As clogs normalmente aparecem em tons mais neutros, como o bege, o marrom e o preto. O que é ótimo para quem tem um estilo mais básico ou quer começar a apostar na tendência aos poucos, com cautela. Mesmo sendo calçados polêmicos e chamativos, modelos de cores mais neutras e saltos mais baixos são mais fáceis de combinar nas produções do dia a dia.

Mas, se você adora um look mais chamativo, pode apostar nas clogs coloridas, estampadas, com aplicações, nas que tem um salto mais alto ou até a sola tratorada. Espaço para criatividade é o que não falta com esse calçado!

Apesar de serem um calçado parcialmente fechado, as clogs podem ser usadas em todas as estações. O importante é apostar nas combinações certas: roupas de tecido leve para o verão e sobreposições durante o inverno!

Para inspirar, alguns looks incríveis usando as Clogs!