Desde o ano passado eu compartilho com vocês minhas idas às aulas de ballet e sempre, sempre mesmo, me perguntam onde faço, onde recomendo, perguntam detalhes, onde fica e tal, que achei válido explicar direitinho por aqui!20160515_14304720160515_14311820160515_143348Bom, eu fiz ballet a minha vida inteira! Inteira mesmo! Parei em algumas situações apenas, quando me mudei para o interior (ainda criança), no semestre de preparação para o vestibular, quando fiz a minha cirurgia da tireoide, mas tirando isso, sempre estive fazendo ballet na vida!Vaga-lume 1Dançando - Coppelia 1Dançando - Coppelia 2Amo! Sou alucinada! Devo muito de minhas conquistas e minha postura (física e comportamental) à disciplina do ballet, à rigidez e exigência de comportamento que só quem fez ballet clássico sabe do que estou falando.Ana LetíciaIMG_20120725_205921IMG_20120725_210626Eu já fiz outros tipos de ballets! Moderno, contemporâneo, fitness, e, embora todos eles sejam maravilhosos, só o ballet clássico me completa. Só ele tem o que busco. A leveza dos braços, com a firmeza das pernas e dos pés, aliada à classe e exuberância das músicas e dos ballets de repertório! E sim, já dancei muito! Já fui corpo de baile, já fui destaque, já fui solista, já viajei para Joinville (a “capital” nacional do ballet no Brasil). Já até sonhei em viver da dança. Mas depois, ao crescer e ter mais noção de tudo, vi o quanto é difícil viver de arte no Brasil hoje.. Uma pena..

Mas foi o a empolgação com o ballet que me fez parar de tomar refrigerante há mais de vinte anos! Pois é! O ballet faz essas e outras coisas maaaaaaaravilhosas por você!

Minha formação foi toda no Ballet Ana Lúcia, primeira escola de ballet clássico de BH. E com imensa honra, alegria e privilégio, fui ensaiada e treinada pela própria Ana Lúcia. Que, infelizmente, nos deixou há alguns anos.. Uma perda enorme e um sentimento de saudade que não cabe em mim. E com isso, a escola fechou de vez.20160515_143147Então, desde que voltei a BH eu procurava uma escola de ballet, mas com cara de escola de academia de ballet MESMO! Já rodei academias em busca disso, mas nunca encontrava o que eu procurava. Até que eu cheguei ao Studio Le Dance, da Letícia Viana!LEDANCEINOVAR COM TRADIÇÃO – Este é o lema do Studio Le Dance. Ensinar a dança contemplando o tradicional, que é inerente a esta arte, mas inserindo também o novo, moderno e o contemporâneo, afim de se manter atualizado através dos tempos.Le Dance9

FILOSOFIA – A filosofia da escola é baseada em uma visão integral do ser humano, construindo um programa pedagógico aplicado em seis pilares:

O grande receio da maioria das pessoas que sempre me pergunta sobre o ballet é estar “velha” para começar ou recomeçar. E taí a maior bobagem da vida dessas pessoas! Sempre é tempo de dançar e há espaço para tudo e para todos. Especialmente no Studio Le Dance!Le Dance12Eu faço a turma de ballet clássico adulto, segunda, quarta e sexta (embora nem todos os dias eu consiga ir por conta dos compromissos e horários ais limitados). A turma é uma delícia, sendo a maioria de ex bailarinas, mas com muita gente novata também. A Letícia Viana, dona da escola e também professora dessa turma, dosa tudo com muita sabedoria e competência.

HORÁRIOS:

ESTRUTURA – Em sua estrutura, o Studio Le Dance conta com:

BENEFÍCIOS – Todas as meninas sonham em ser bailarinas…  Diversos são os benefícios do ballet clássico para as crianças, jovens e adultos. Além de ser uma atividade física, o ballet proporciona divertimento, tornando-se uma atividade bastante prazerosa. Principais benefícios:

Garanto que depois desse post você também ficou com vontade! Então, deixe a insegurança, vergonha ou preguiça de lado e trate de correr para o Studio Le Dance. De quebra ainda vamos nos encontrar toda semana por lá!!

INFORMAÇÕES:

Respostas de 9

  1. Ana, conheci seu trabalho há algumas semanas, e confesso que estou apaixonada! O seu jeito nos vídeos, seu conteúdo maravilhoso no blog me encantaram logo de cara. Com toda a certeza, me identifiquei com seu trabalho logo de início.. Sou advogada recém formada, amante do ballet e principiante na musculação, hahaha, e logo nessa rotina difícil, coloquei você como minha referência de moda, jeito, etc.
    Saiba que você tem uma super fã. E continue com seu trabalho maravilhoso. (OBS: assisti mais da metade dos seus vídeos no youtube em um dia só)

    Beijoos,
    Juliana Rodrigues

    1. Ei Juliana! Que alegria ter você por aqui! E ainda mais com esse comentário fofo, tão generoso! Fico feliz demaaaaaaaais de saber de tudo isso e é uma honra pra mim ter leitoras tão queridas e sensíveis por aqui.
      Obrigada por me deixar saber de tudo isso e quero que saiba que você é muito bem-vinda por aqui. Volte sempre!
      Um beijão!
      P.S.: Agora falta terminar a outra metade! E me conte quando acabar..rrs. Bjim

  2. Gostaria muito de fazer o ballet fitness, mas moro do outro lado da cidade, no bairro cidade nova!! Parabéns pelo trabalho.

  3. Oi,
    Estou pesquisando uma escola de ballet para começar.
    Tenho 24 anos, e quero muito aprender ballet, mas Nova Lima é longe para mim (moro em Sabá rápido, região metropolitana de BH), você recomenda outra escola mais próxima do centro de Belo Horizonte?

    Agradeço,
    Seu blog é muito bom!

    Mirna Lorraine

  4. O ballet é perfeito para manter não só a saúde do corpo como da mente! Além de te deixar com uma postura perfeita, ótimo equilíbrio e leveza nos movimentos.
    Agora tem também o Ballet HIIT <3 uma versão ainda mais moderna do ballet fitness.
    Parabéns pelo blog, tá lindão e super informativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *