Como contei no vídeo “Voltando à rotina” , a minha make do dia a dia acaba sendo bem simples. Um dos motivos é pelo fato de eu trabalhar em um ambiente mais formal e que não permite muitas estripolias de estilo.

Outro motivo é que prefiro deixar a pele respirar um pouco durante o dia, pois em vários eventos e momentos da minha semana, o contexto me pede uma maquiagem mais elaborada. Sendo assim, acabo optando por produtos mais leves, que possuem componentes anti oleosidade e com boa duração.

Dentre esses produtos sou completamente apaixonada pelo protetor solar Anthelios Airlicium FPS 70 da La Roche-Posay! Além de proteger do sol, ele já vem com cor e substitui a base nesses dias de produção mais clean!

O protetor contém tecnologia Airlicium, que apresenta micropartículas encapsuladas em 99% de ar, que controlam o brilho toda vez que a pele produz oleosidade. Além disso ele promete a sensação de pele limpa por até 9 horas através de sua ação anti umidade e também deixa o tom da pele uniforme!

O fator de proteção solar é 70 e o PPD (proteção UVA) é super indicado por dermatologistas. Outro ponto que vale ressaltar é que o protetor possui uma quantidade ideal de óxido de zinco para proteger a pele da luz visível e infravermelho. Ou seja, mais que ideal e recomendado para quem tem melasma!

Por fim, a textura e a cor são perfeitas e se aderem super a pele, sem deixar aquela sensação melada e uma tonalidade estranha no rosto!

A minha cor é para pele clara e como já falei, faço uso diário do protetor! Por ser anti oleosidade ele possui uma textura mais sequinha, excelente para ir a academia, trabalha e ir para a piscina! Quanto ao preço, ele varia na faixa dos R$60 e é facilmente encontrado em farmácias e dragarias.

Protetor Anthelios Airlicium FPS 70 da LaRoche-Posay: testado e aprovado!