Se você nunca ouviu falar sobre André Carvalhal, não perca essa oportunidade de conhecer um dos nomes mais importantes e necessários da moda!

Coordenador e professor de moda no Istituto Europeo di Design (IED) do Rio de Janeiro, professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding de moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV) e facilitador de cursos livres na Perestroika, no Instituto Rio Moda e no Polo de Pensamento Contemporâneo, Carvalhal foi gestor de marketing e conteúdo das marcas FARM e Foxton e atuou como consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life.

Atualmente à frente da marca AHLMA, André propõe um novo olhar para o consumo e nos convida a repensar a moda. Além do currículo impressionante, ele é também o autor de best sellers como A Moda Imita a Vida, Viva o Fim e, o livro que você vai conhecer agora, Moda com Propósito!

Em um mundo cada vez mais conectado, a moda ganhou força e conquistou espaço na vida das pessoas. Agora estamos cheios de produtos e sempre queremos mais. Nos últimos anos, porém, essa ansiedade gerada pelo consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais. No entanto, muitas marcas continuam buscando o lucro através da compra desenfreada.

Questionador como sempre, André Carvalhal reflete sobre essas contradições para apresentar aquilo que deveria nortear todas as marcas da atualidade: o fazer com propósito. Mirando muito além da venda e do marketing, ele nos mostra como é necessário entender certos valores ― como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural ― para ser capaz de inovar e empreender com sucesso.

Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação — e isso vale também para os consumidores. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.