Nos últimos meses tenho me aprofundado em leituras, notícias e todo tipo de material sobre o mundo da moda. Com a facilidade das plataformas de streaming, o acesso à produções cinematográficas sobre o assunto ficou fácil.

Sendo assim resolvi montar uma série de posts por aqui, onde indico e conto um pouco sobre filmes, documentários e séries que venho assistindo sobre moda! Vem comigo?

John Casablancas fundou a agência Elite Model e que descobriu nomes como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Stephanie Saymour. Dirigido pelo polonês Hubert Woroniecki, o filme traz depoimentos inéditos do polêmico “inventor” das top models que morreu de câncer em 2013, aos 70 anos, em sua casa no Rio de Janeiro.

A produção de caráter documental aborda episódios importantes como a disputa com Elieen Ford, dono da Ford Models, desentendimentos com a uber Gisele Bundchen e contratos milionários assinados com beldades do mundo todo.

Esse documentário é um prato cheia para os amantes do backstage de moda e para quem ama entender um pouco mais sobre o glamour à frente de figuras tão importantes da área!

O documentário está disponível na Netflix