Tenho sentido em mim uma necessidade cada vez mais latente de sair do óbvio e claro, quando essas sensações aparecem, um dos primeiros pontos à ser transformado é o guarda roupa. Recentemente adquiri um coturno branco e na busca por inspirações de como usá-lo, resolvi compartilhar alguns dos meus resultados favoritos com vocês!

Vale lembrar que essa pesquisa de imagem é uma das maneiras mais eficientes de ampliar o repertório de moda! É algo que super recomendo quando compramos peças novas e queremos pensar em maneiras interessantes de usar esse item!

Apesar do branco ser uma cor bastante neutra, o coturno é um calçado bem pesado, principalmente pelo ar de rebeldia que ele traz ao look. Por isso, nem sempre é fácil incluí-lo no look, não é mesmo? Confira as inspirações que eu separei!

Inspirações de como usar coturno branco

Para uma produção fácil e prática, combine o coturno branco com uma calça jeans. Para dar mais destaque e deixar o calçado brilhar como o centro da produção, aposte em uma calça mais curta ou um modelo que tenha a barra mais justa, como a skinny, para que a calça fique para dentro do coturno. Outra opção para quem não quer apostar na skinny ou não tem uma calça cropped é dobrar a barra da calça algumas vezes e deixar a bota a mostra.

Se você quer um visual mais alinhado, o look monocromático é uma ótima aposta! Além de deixar o visual mais sofisticado, montar uma produção de uma cor só ajuda a alongar a silhueta. E o look all white também suaviza o peso do coturno, deixando a produção mais equilibrada.

O coturno branco também fica lindo em um look com as pernas de fora. Aposte nas saias, shorts e nos vestidos curtos! Se o dia estiver mais frio, fique tranquila. O truque é acrescentar um par de meia-calça e uma terceira peça na produção para ficar quentinha.

Que tal uma combinação de opostos? Uma forma de tornar a produção mais estilosa é combinar estilos que contrastam entre si. Você pode criar uma produção hi-lo ao juntar o coturno com uma peça mais sofisticada, como a saia midi, ou com um vestido romântico cheio de babados.

Gostou de aprender como usar coturno branco? Confira mais posts do blog clicando aqui