Já ouviu falar do xadrez de tabuleiro? Ele tem aparecido bastante nas semanas de moda e tem feito sucesso entre quem gosta de um look moderno e criativo!

O xadrez é uma estampa clássica e que sempre dá as caras nas temporadas de inverno. E o que torna essa padronagem tão popular são as suas oportunidades de variação. No universo da estampa xadrez existem possibilidades como o xadrez tartin, aquele do kilt escocês, o xadrez Príncipe de Gales, um dos mais clássicos na alfaiataria, o xadrez grid com nuances geométricas e por aí vai…

Xadrez de tabuleiro nas passarelas da semana de moda
Off-White | Chanel

Na atual temporada, uma nova variação foi adicionada a essa gama e segue fazendo sucesso nos looks mais fashionistas: o xadrez de tabuleiro. A estampa apareceu nas passarelas de marcas como Off-White, Chanel e Louis Vuitton, mostrando que é aposta uma aposta de estilo certeira!

Como usar o xadrez de tabuleiro?

A padronagem que imita um tabuleiro do jogo xadrez ou damas aparece protagonizando peças de todos os tipos. É possível encontrar blusas, vestidos, sapatos e acessórios com a estampa. A versão em P&B, por exemplo, é extremamente marcante, principalmente pela sua ligação com lançamento do clássico tênis slip-on da Vans e também com a à estética emo/alternativa. Mas, com os complementos e modelagens certos, a estampa pode tornar looks mais sofisticados e modernos.

Além da estampa em si, que já é bem fora do comum, um toque de irreverência é adicionado a essa trend através das cores! Para quem é fã de um look alegre e original, o xadrez de tabuleiro tem feito sucesso tanto em tons suaves como verde menta e lilás, quanto em cores mais chamativas, como o laranja e o pink!

E também tem opção para quem procura criar produções mais neutras, como o xadrez em tons de marrom e bege.