Confortável, prático, esportivo e perfeito para esconder os bad hair days, o boné voltou com tudo! O acessório ficou popular no século XIX, por ser bastante usado por jogadores de beisebol durante as partidas. Durante as décadas de 80 e 90 o acessório se tornou um sucesso entre o público mais jovem, principalmente crianças e adolescentes.

A volta do boné no momento atual fortalece ainda mais a influência da temática esportiva no mundo da moda. Você tem o costume de usar boné? Confira algumas inspirações para inserir o acessório nas suas produções!

Como usar o boné?

A forma mais fácil de usar o boné no seu dia a dia é apostar no visual esportivo. Comece incluindo o acessório em looks para ocasiões mais casuais, como no passeio do fim de semana ou a ida para a academia.

O boné combina bem com peças literalmente esportivas, como calças jogging, moletom e tênis de corrida. Mas também funciona bem como forma de trazer mais interessância para a combinação de t-shirt, jeans e tênis casual.

Quem tem um estilo mais urbano pode criar produções mais modernas, pareando o acessório com uma roupa de couro (como jaqueta, saia, calça ou até o próprio boné feito de couro), peças oversized e looks all black. 

Você está com vontade de arriscar e criar um visual bem diferentão? Invista em uma combinação bem mais contrastante, como juntá-lo com um vestido delicado ou sensual, como o slip dress. Outra opção para criar um look interessante é juntar o acessório com peças de alfaiataria. Assim, ele quebra a pegada sofisticada e, às vezes, conservadora das roupas mais formais. Tenho certeza que você vai se destacar com uma produção dessas!

Para quem acha que o boné é esportivo e despojado demais, é possível procurar por versões mais “sofisticadas”, com bom acabamento, aplicações de pedrarias e tecidos mais especiais, como o couro e o veludo.

Quer ainda mais inspirações? Confira abaixo mais algumas inspirações de looks com boné.

Acesse mais posts do site clicando aqui!