No verão é muito difícil escolher o que vestir, não é mesmo? Qualquer escolha mal feita acaba fazendo a gente passar calor no verão. Ao contrário do inverno, que a gente pode colocar uma camada de roupa a mais e ficar bem quentinha, no verão parece que tudo que a gente coloca no corpo nos deixa mais calorenta e isso é insuportável.

Mas existem algumas formas de amenizar o calorão e ficar mais fresquinha durante a estação. Vem descobrir algumas dicas para te ajudar nessa época.

Priorize tecidos naturais

Tecidos naturais, como o linho e o algodão, são bons para o verão porque eles deixam o corpo respirar. Ou seja, eles são mais frescos. Então, quando você for escolher que roupa usar em um dia de verão, confira qual o tecido da peça e dê prioridade para tecidos naturais. Isso é muito útil, principalmente em ocasiões de trabalho, já que normalmente precisamos usar roupas mais fechadas, como camisas.

Fique de olho nas modelagens das roupas

Essa dica talvez seja mais óbvia, mas, sempre que possível foque em roupas com modelagens leves e fluídas. Evite peças com tecidos muito grossos e grudados demais no corpo. Nada pior do que passar calor no verão e ainda por cima ter que aguentar roupas coladas no corpo, né?

Escolha cores mais claras

Sabia que cores mais claras podem te ajudar a ficar mais fresquinha durante um dia quente? Isso acontece porque tons mais claros, como o branco e o creme, absorvem menos luz solar. É por isso que ficamos com mais calor quando usamos roupas pretas ou escuras, já que elas absorvem bastante a luz do sol.

Fuja dos sapatos fechados (e pesados) sempre que possível

No calor é bom evitar sapatos fechados sempre que possível. Por isso, bote os pés para jogo e aposte em sandálias e rasteirinhas, principalmente. O lado bom é que atualmente vários tipos de sandálias diferentes estão na moda, ou seja, você tem muitas opções para experimentar com os seus looks de verão!

Aposte em penteados diferentes

Quem aguenta o cabelo solto encostando no pescoço nos dias de calor? Eu não! Para evitar passar esse incômodo, aprenda novos penteados! Tranças, rabos de cavalo, coques… O Youtube está cheio de tutoriais para você colocar os cabelos para o alto!

Gostou das dicas? Tem algo diferente que você costuma fazer para não passar calor no verão que não mencionamos aqui? Me conta nos comentários!

Todo dia você precisa escolher o que vestir. Seja no calor, no frio, na chuva, no vento… Seja para trabalhar, para resolver suas coisas, para levar os filhos na escola, para buscar um delivery na porta e, é claro, para curtir um dia gostoso de viagem. Clique nesse link aqui para assistir um vídeo gratuito e descobrir como estar bem vestida todo dia (sem gastar todo o seu tempo e todo o seu dinheiro). Você merece a liberdade de ser amiga do seu guarda-roupa!