A arte e a moda têm o costume de andar juntas, então não é surpreendente ver tendências fashion inspiradas em movimentos e modalidades artísticas. Uma das que tem feito muito sucesso e aparecido com frequência no mundo da moda é o balletcore, ou seja, as roupas inspiradas no universo do ballet.

Pense na volta das sapatilhas, nos usos de cores pastel, em como bodies e peças de tule estão em alta… O que tudo isso tem em comum? São elementos ligados à dança, mais especificamente ao ballet. E como bailarina, eu estou amando ver essa tendência!

Além de serem super femininas, as peças com essa pegada balletcore tendem a ser super confortáveis, pois muitas delas são inspiradas nas roupas que as bailarinas usam antes e após os seus treinos, como as polainas, a meia calça e o collant. Claro que existem vestidos de festa e roupas de gala inspiradas no universo das bailarinas, como o vestido Dior usado pela Natalie Portman, mostrado na foto abaixo mas essa tendência pode ser muito bem incorporada nos looks do dia a dia, principalmente de quem gosta de apostar em um estilo de vestir mais delicado, como o refinado e o romântico.

Você quer apostar no balletcore no dia a dia? Vem ver algumas roupas, sapatos e acessórios em que você pode investir!

A primeira de todas é a sapatilha. Seja um modelo mais básico ou até na versão cor de rosa e com fita, nada é mais ballet do que a sapatilha. Além disso, peças com caimento suave, polainas, collants, meias calça (principalmente rosa, branca ou preta), corsets, laços, roupas com amarrações e em cores claras e bastante fluídas.

Confira alguns looks inspirados no universo do ballet:

Leia mais posts do blog clicando aqui.