Um dos perrengues pré viagem que vejo muita gente por aí reclamando é a arrumação da mala. Muitas vezes por não saber exatamente o que levar, outras por levar itens em excesso, em algum momento todos nós acabamos nos embolando nessa etapa e esperando alguma solução milagrosa, que não existe. O que ajuda muito são esses 9 passos para uma mala inteligente.

No post de hoje, venho trazer uma boa luz sobre esse assunto e mostrar a vocês como aos poucos fui criando alguns métodos que facilitaram a arrumação das minhas malas de viagem, até chegar o ponto que sei o que deve ser levado e o que deve ficar para trás, sem excessos e sem faltar nada! Vem comigo?

  1. Tenha o roteiro da sua viagem pronto

Antes de saber o que colocar na mala, vale ter em vista todo o roteiro da sua viagem, com paradas, passeios, lugares a visitar. Com isso você consegue ter uma dimensão por onde irá passar e que tipos de contextos irá presenciar, afinal tudo isso influi na hora de escolhermos a roupa. Já imaginou ir a um jantar em um restaurante mais renomado e só ter para vestir trajes de calor como biquíni e saídas de praia?  

2) Fique atenta ao clima

Um dos principais pontos que você precisa ter em mente na hora de organizar a mala de viagem é saber como anda o clima do seu local de destino. Se você estiver indo para uma cidade com estações mais definidas como extremo frio ou extremo calor, é mais fácil, pois o clima não sofre grandes variações, mas em outros lugares a temperatura pode se alterar em apenas um dia, portanto é interessante monitorar essas nuances na semana que antecede sua ida. Se não, eh trabalhar com efeito de camadas, “cebola”..

3) Separe um tempo para fazer a mala

Fazer a mala é um processo que, na minha opinião, exige dedicação. Pensar nos looks com antecedência é importante, fotografá-los e experimentá-los também, por isso, nada de se organizar na correria ou fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Tire um momento exclusivo para isso, pense em cada produção com calma, não deixe de provar os que lhe causarem dúvidas e, é claro, não deixe de seguir esses passos para uma mala inteligente!

4) Priorize peças que não amarrotam facilmente

Levar em conta o tipo de tecido das suas peças também pode ser um facilitador no momento de arrumar a mala. Pense bem, se você levar uma peça que amarrota facilmente, você terá que passá-la: corre o risco de você não ter um ferro no hotel, ou se você levá-lo na mala, é menos um espaço que você terá. Portanto, escolher bem os tecidos pode ser de grande ajuda na hora da viagem!

Super propícios neste quesito são os tecidos com poliéster ou tecidos tecnológicos. Neste caso, vale destacar a Tech T-shirt, um item perfeito para levar na mala pela versatilidade e para aqueles dias da viagem que você tá na dúvida do look mas tem certeza que conforto é primordial. Ela não precisa passar, por isso é um ótimo produto para incluir na mala. Lembro a vocês que temos o nosso cupom de desconto ANITABEMCRIADA12, que dá 12% off em qualquer compra do site! Clique aqui para conferir!

Obs.: Além do meu cupom, comprando o kit com 3 vocês ganham ainda mais desconto!

5) Priorize looks neutros

Ao montar a mala de viagem priorize looks neutros, eles servirão como base para usar com terceiras peças e acessórios, além de poderem ser repetidos com maior facilidade. Destaco também as várias possibilidades que encontramos dentro da Insider, com peças que vão perfeitamente em climas quentes ou frios, com elegantes e refinados tons terrosos e neutros. Aliás, assim como toda peça Insider, são ites que não desbotam e são super macios, graças à tecnologia do tecido. Lembro ainda que temos o nosso cupom de desconto ANITABEMCRIADA12, que dá 12% off em qualquer compra do site! Clique e saiba mais!

6) Menos é mais

Quando organizamos nossa mala para viajar, ela sempre vai com as roupas bem organizadas e um espacinho ou outro acaba sobrando. Não tente preencher esse espaço, pois na volta, sempre retornamos com um volume maior na bagagem, seja por preguiça de dobrar todas as roupas usadas, seja por algumas compras feitas no passeio.

7) Pense nos sapatos

Em qualquer viagem é recomendado levar de 3 à 4 pares de sapato no máximo. O interessante é pensar em calçados confortáveis e que também sigam aquela ideia de acompanhar os contextos que iremos vivenciar no local de destino. Se a viagem te exigir um salto em algum momento, leve-o, mas apenas se for necessário!

Outra dica para se ter em mente é, jamais leve um calçado novo para a viagem! Ele pode machucar e atrapalhar seus passeios.

8) Se jogue nos acessórios

Complementando o item anterior, priorizar looks básicos pede uma certa variação nos acessórios, já que eles serão os responsáveis pela transformação de cada produção. Pense em brincos, colares, óculos e principalmente em lenços que podem trazer outra cara ao visual.

9) Pense em itens pequenos

Nada de levar aqueles mega potes de creme ou shampoo, escolha embalagens mais econômicas e que não façam peso dentro da mala. Uma boa dica, dentre esses passos para uma mala inteligente, é comprar alguns vidrinhos que você encontra em lojinhas do centro, que servem justamente para colocar pequenas quantidades de produtos de beleza e higiene.

Todo dia você precisa escolher o que vestir. Seja para trabalhar, para resolver suas coisas, para levar os filhos na escola, para buscar um delivery na porta e, é claro, para curtir um dia gostoso de viagem. Clique nesse link aqui para assistir um vídeo gratuito e descobrir como estar bem vestida todo dia (sem gastar todo o seu tempo e todo o seu dinheiro). Você merece a liberdade de ser amiga do seu guarda-roupa!