Para montar o closet perfeito não existem muitas regras ou receitas a serem
seguidas. Mas a ideia principal é que ele atenda as suas necessidades diárias
e que tenha todas as peças que você julga primordial para montar e multiplicar
suas produções.


Hoje trago algumas dicas de como construir esse closet de forma mais racional
e sem gastar muito! Vem comigo?!


1) Funcionalidade
Montar o closet perfeito começa com uma organização funcional! E como eu disse, essa organização não possui regras, ela deve atender às suas demandas. Se o seu foco é trabalho e academia, por exemplo, as peças utilizadas para esses fins devem ter um fácil alcance e visualização. Dessa forma você não gasta tanto tempo montando uma produção e consegue enxergar de maneira mais clara os itens que possui. Peças que utilizamos com menos frequência como casacos de inverno podem ser guardadas em prateleiras mais altas ou no fundo do armário.


2) Usabilidade
Ao adquirir uma peça devemos sempre pensar em mais de uma produção utilizando a mesma. Dessa forma criamos possibilidades e nos certificamos de que aquela compra terá feito sentido. Afinal, USABILIDADE é fazer valer o nosso investimento.

Repensar as peças que tem pouco uso também é uma forma de manter o guarda roupa sempre em movimento. Quando adquirir uma roupa nova, tente descartar uma antiga. Faça doações ou venda por pequenos preços.


3) Peça chave
O segredo para montar um closet perfeito é sempre ter peças chaves que podem ser utilizadas em diversas ocasiões. Itens coringas como camiseta básica, blazer, calça jeans, calça reta peta, vestido preto e uma sandália de tiras se adequam em variados estilos e podem compor desde produções mais formais até looks mais descontraídos.

Investir nesses itens com materiais de qualidade e duradouros vale a pena, afinal são peças atemporais e de uso constante!

Destaco também as várias possibilidades que encontramos dentro da Insider, com peças que vão perfeitamente em climas quentes ou frios, com elegantes e refinados tons terrosos e neutros. Aliás, assim como toda peça Insider, são itens que não desbotam e são super macios, graças à tecnologia do tecido. Lembro ainda que temos o nosso cupom de desconto ANITABEMCRIADA12, que dá 12% off em qualquer compra do site! Clique e saiba mais!


4) Peças que levantam uma produção

Além dos itens curinga que são indispensáveis no guarda roupa do dia a dia, existem aquelas peças que dão um up em qualquer visual! Uma clutch mais elaborada, um sapato colorido, um colete alfaiataria, uma camisa estampada e por aí vai…todos esses itens não são tão básicos a priori, mas também possuem a habilidade de multiplicar produções. Tanto a clutch, quando o salto colorido, podem agregar elegância nos mais diversos estilos. Já o colete em alfaiataria cria a ideia da linha vertical e alonga a silhueta, enquanto a camisa estampada pode ser usada sozinha, amarrada ou com uma regata por baixo.


5) Limpeza geral
De tempos em tempos é importante que se faça uma revisão aprofundada em todas as peças que você possui no seu closet. Com essa limpeza é possível visualizar as peças que usamos menos, as que já não estão em bom estado e as peças que desejamos manter. Renovar, reciclar e fazer a energia circular no guarda roupa é sempre importante!

A verdade é que o closet perfeito nem sempre existe. Temos fases em que nos organizamos e nos antenamos mais a essas questões e tem outros dias que são corridos e nem sempre conseguimos montar looks tão criativos e funcionais.

Mas na medida do possível conseguimos fazer do nosso guarda roupa um amigo. Ter uma organização funcional e peças inteligentes e bem pensadas, podem nos poupar tempo, desgaste e ainda nos deixar incrivelmente lindas para sair por aí e viver rotinas intensas!

O meu closet perfeito é aquele que me auxilia e me proporciona menos tempo pensando o que vestir e mais tempo curtindo a vida! E pra você, qual o closet perfeito?!

Todo dia você precisa escolher o que vestir. Seja para trabalhar, para resolver suas coisas, para levar os filhos na escola, para buscar um delivery na porta e, é claro, para curtir um dia gostoso de viagem. Clique nesse link aqui para assistir um vídeo gratuito e descobrir como estar bem vestida todo dia (sem gastar todo o seu tempo e todo o seu dinheiro). Você merece a liberdade de ser amiga do seu guarda-roupa!