Estava dooooida pra postar este Look do dia por aqui. Não porque eu gostei mooooito (porque eu realmente gostei mooooooito – se postei é porque gostei – né?!), mas pela curiosidade de saber a opinião alheia. De verdade, eu delirei quando vi este vestido na Zara. Achei muito elegante, refinado e, ao mesmo tempo, nada óbvio. Exatamente como gosto. Mas antes mesmo de experimentá-lo pensei, “cá com meus botões”, que não seria, digamos, uma unanimidade. Mas isto me desanimou? NEM um pouco!

Hoje percebo em mim uma nítida diferença do que era há algum tempo antes mesmo de criar o blog, ainda antes mesmo do blog do casamento, quando considero que comecei a me envolver de verdade e com mais seriedade, ter curiosidade, enfim, sobre temas ligados à moda, comportamento, etc. Como isso abre a mente!! Como amplia os horizontes!!… E em todos os sentidos!

Quando era criança, adolescente, tudo que mais queria, como uma boa e comum adolescente, era “ser igual a todo mundo”. Mas a gente cresce, vai amadurecendo, muda, e, assim, hoje, tudo que mais quero é “ser diferente de todo mundo”. Não por maiores pretensões, mas simplesmente por questão de identidade, de identificação. É claro que seguimos moda, tendências e tal, mas eu me permito dar o meu toque, a minha cara, a minha “pitada de Anita” em tudo que uso/visto. Então hoje tento fugir um pouco da mesmice, das roupas e combinações “lugares comum”, muitas vezes idênticas, que vemos por aí em váaaaarios blogs, revistas e programas de TV. Ainda que isto implique em algumas torcidinhas de nariz por aí..

Por isso é que quando encontro roupas neste estilo, que mexem de verdade comigo, por se encaixarem no meu conceito de moda, de comportamento, de tendências, não penso duas vezes. E por isto não liguei se agradaria a gregos e troianos (nem Jesus agradou, né??). Acima de tudo, agradou a mim, e isto já é muito importante. É claaaaaaaaaaaaro que a gente quer agradar também quem nos vê, mas isto não pode ser o determinante nestes casos, concordam?

Neste dia usei o modelito para ir jantar no Mes Amis, em BH. Na ocasião, uma das presentes amou loucamente e a outra, já nem tanto. Então, me contem aí! O que acham? E o que pensam também sobre esta questão do “se vestir para agradar os outros” – ou a si mesmo?

Look do Dia

Look do Dia

Look do Dia

Look do Dia

Look do Dia

Vestido Longo: Zara
Sandália: Renner
Colar: Pry
Carteira: H&M
Batom: Rubi Woo, MAC