Oi pessoal! O que vocês acham de looks monocromáticos? Tem gente que os vê meio desinteressadamente, já outros o acham prático e suave! Realmente nem todo mundo gosta, mas esta que vos escreve simplesmente adora (tá pra nascer algo que eu não goste ou não me arrisque em termos de moda também, né?!).

Não sei, mas tenho a sensação de que os looks monocromáticos passam uma uma imagem elegante, centrada, equilibrada, sabe?! Isto sem falar que para pessoas de estatura baixa (como yo), é um excelente artifício alongador.

É claro que alguns cuidados devem ser tomados, pois, por mais que falemos em um look de uma só cor, existem “n” variações de uma mesma cor e nem sempre elas “conversam entre si”. Tomados estes cuidados, acho que super vale arriscar. Em regra os resultados são ótimos!

Outra coisa que chamo a atenção neste look são os “acessórios combinados”. Vocês lembram que há algum tempo (bastante tempo) usava-se tudo combinandinho? Tipo bolsa, cinto, sapato e até brinco.. kkkk. Xêzuizzzz! Pois é, obviamente que a ditadura da moda de tempos atrás jogou isto por terra e mais recentemente passou a ser praticamente “proibido” usar combinações (salvo os clássicos e neutros preto, marrom, bege..). Mas a moda, assim como o mundo, dá voltas, né!? E não é que a ideia do combinadinho está voltando? Claro, com bom senso e bom gosto! E foi isto que me propus!

Fotos: Lucinha Machado Fotografia (@lucinha_fotografia lucinhamachado.fotografia@gmail.com)05_AnitaBemCriada-9605_AnitaBemCriada-9705_AnitaBemCriada-9405_AnitaBemCriada-10505_AnitaBemCriada-10205_AnitaBemCriada-10905_AnitaBemCriada-101Calça e camisa: Zara; maxicolar: Anita Bunita; bolsa: Mob para C&A; sandália: Schutz; batom: Lady Danger, MAC.