Tenho observado, entre amigas, conhecidas, etc, que muita gente tem feito o “caminho inverso”, e tem procurado mais a possibilidade de criar seu próprio vestido de festa. Particularmente, acho isso hoje uma tarefa extremamente difícil, pois as profissionais praticamente sumiram do mercado, e eu ainda sonho em encontrar uma costureira daquelas “das boas” e que não cobre uma fortuna pelo seu trabalho (ou pela escassez de sua mão de obra!).

Mas o fato é que, ainda assim, muita gente ainda recorre às suas costureiras, mães, tias ou avós que ainda costuram e, desta maneira, vira e mexe precisam de inspirações para suas lindas e glamourosas produções de festa.

Pensando nisso, decidi fazer uma seleção dos vestidos da coleção Fall/Winter, do estilista libanês, Zuhair Murad. O Zuhair Murad, na minha opinião está no topo do topo, assim como o Elie Saab (que também aparecerá por aqui depois, com produções magníficas).

Selecionei alguns dos vestidos pensando não apenas, mas especialmente, em madrinhas de casamento. É claro que tudo deve ser visto com a lente adequada. O que quero dizer? Fendas, decotes e transparências nem sempre são indicadas no altar, muito menos (pra mim!!) preto e branco, então, neste sentido, já que a ideia é buscar inspirações, as devidas adaptações devem ser feitas.

Mas acho fantástico observar os detalhes e lançar mão deles, ainda que em propostas completamente diferentes. Falo de um cinto elegante, de um tom fora do  de um decote diferente, de um babado inusitado ou de formas e texturas inovadoras. E isso tudo a gente encontra aqui. O que vocês acham?

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14