Vocês devem ter notado por aí como o decote “ombro a ombro” andou invadindo os cenários aqui e acolá, né”? Acho que com essa avalanche de frentes quentes então, o opção fica ainda mais propícia. Esse tipo de decote, deixando os ombros descobertos, consegue ser sensual, sem ser vulgar, elegante e.. fresquinho!

Pois é muita gente aderindo ao decote ombro a ombro (alguns chamam de decote ciganinha ou, a depender do modelo, “gola canoa”), mas alguns cuidados devem ser observados. Esse tipo de decote é mais indicado para quem tem os quadris mais avantajados, pois ao deixar os ombros à mostra, automaticamente se valoriza esta região do corpo, provocando uma “ilusão de ótica”  de que o ombro também é mais largo. Com isto, consegue-se equilibrar as formas do corpo feminino, alcançando o tão desejado efeito “ampulheta”, considerado o tipo físico perfeito em termos de consultoria de imagem.

Por outro lado, deve ser evitado para quem tem ombros muito largos (vejam, porém, que, cada caso deve ser analisado) ou seios muito grandes. É considerando um vilão para quem tem o corpo no formato de “triângulo invertido” (ombros largos e quadril estreito) já que amplia desproporcionalmente a parte superior do corpo para quem já a tem maior.

Nem todo mundo tem conhecimento das técnicas de consultoria de imagem, mas o bom e velho espelho sempre vale. Perguntar pra mãe, pra irmã e até pro marido também é uma boa alternativa. Desenvolver a sensibilidade ajuda e muito nessas horas. Vejam aqui algumas seleções. Acho muito legal!cigana-1024x837oscar12-AlexmjhsgMelissaLIndsayLupitaZoedfvChanelasfafImagens: Google (reprodução)