O casamento mais esperado do ano acontece agora, no próximo dia 19 de maio. Essa data é quando o Príncipe Harry, filho do Príncipe Charles e da Lady Diana, troca alianças com sua amada Meghan Markle.

Por se tratar de um membro da realeza britânica, toda a atenção da mídia está voltada para o grande evento a ser realizado no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres. Lá, o casal concretizará a união sob a benção de mais de 600 convidados.

E como todos os assuntos que rondam a família real, esse casamento desperta a curiosidade de muita gente ao redor do mundo. Como estão os preparativos? Quais personalidades famosas serão convidadas? E o vestido da noiva? Qual estilista o assinará? 

Diante de tantas questões, decidimos trazer no post de hoje algumas curiosidades sobre essa união que vai parar o mundo no próximo sábado! Vamos lá?

Como falamos no começo desse texto, o casamento de Harry e Maghan acontecerá na Capela de São Jorge que fica dentro do Castelo de Windsor. Após a cerimônia os noivos sairão pelas ruas em uma espécie de procissão, que terminará no St. Geroge’s Hall, um salão de banquetes do castelo. Ao anoitecer, uma festa no palácio rural Frogmore House será oferecida para convidados mais íntimos do casal.

A família real britânica tem como religião o anglicanismo (rainha Elizabeth é chefe da Igreja), sendo assim, todos os membros precisam ser ativos dentro da doutrina. Por isso, em março desse ano, Markle foi batizada pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby.

O evento em si, desperta o olhar curioso de milhares de pessoas, dessa forma, a carimônia será televisionada em todo o mundo e o governo autorizou os pubs britânicos a fecharem mais tarde, para realizarem a transmissão.

Uma dúvida que ainda paira é se Meghan Markle usará a tiara real durante o casamento. Quando a Princesa Diana faleceu, ela deixou suas joias para que os filhos repassassem a suas esposas. Sendo assim, acredita-se que a noiva subirá ao altar usando as preciosidades. Quanto ao design de seu vestido, esse é um segredo de estado que só será revelado no dia.

Já as atrações que cantarão na festa, especula-se que Elton John e as Spice Girls subirão ao palco e envolverão os convidados com seus maiores hits! Dentre a lista VIP, nomes como o da tenista Serena Williams foram confirmados.

A cerimônia acontecerá no próximo sábado, dia 19, às 12h. Até lá, ficaremos imaginando como será o visual da noiva e ansiosas para ver os lindos fascinators e chapéus abrilhantando os  looks das convidadas, já que o uso desses itens trata-se de uma tradição britânica dentro de eventos oficiais da realeza.