O casamento entre o Príncipe Harry e a ex-atriz Meghan Markle aconteceu no último domingo e abalou as estruturas da realeza e de todo o mundo!

Propondo um novo olhar para a monarquia britânica, a recém nomeada Duquesa de Sussex quebrou protocolos e levou a capela de São Jorge em Windsor muita representatividade e estilo.

A curiosidade que existe em torno da família real faz com que todos esses eventos de grande porte sejam televisionados e acompanhados em todo o globo, por isso hoje, trouxemos mais algumas curiosidades e itens indispensáveis que circundam não só as festas, mas principalmente os casamentos reais.

1 – Chapéus

Você já deve ter reparado que tanto no casamento do Príncipe William com a princesa Kate Midleton, quanto na cerimônia de união entre o Príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle, todas as convidadas tinham o chapéu como adereço principal do look.

Engana-se quem pensa que os acessórios são apenas estilo. A tradição de usar o chapéu em eventos oficiais da realeza acontece há muitos anos e é adotada não só pela família britânica, mas por muitas outras monarquias na Europa.

Sendo assim, as cerimônias reais passaram a ser também um momento em que as mulheres desfilam os mais variados modelos de chapéus confeccionados por designers britânicos de alto luxo.

 

2 – Tons pastéis

O dress code do casamento real a princípio não prevê uma cartela de cor específica para que as convidadas se vistam, mas como as cerimônias costumam ser realizadas durante o dia, é natural que muitas mulheres optem por tons mais claros e leves.

Dessa forma, em todos os eventos como esse é possível notar a maioria usando cores pastéis. Inicialmente nada é obrigatório, mas diante da foto oficial do casamento de Harry e Meghan, fica difícil acreditar que tudo foi ao menos combinado. Rs

 

3 – Flores

A tradição iniciada pela Rainha Victoria diz que todo buquê carregado pela noiva em casamentos da realeza deve conter alguns ramos de Murta. Colhidas na Osbourne House, residência que pertenceu a rainha e seu marido Príncipe Albert, as flores tem origem do cultivo do buquê da Rainha Elizabeth e também da própria rainha Victoria.

Dando ainda mais vida a tradição, dessa vez o Príncipe Harry colheu algumas outras plantas direto do jardim do palácio Kensington e acrescentou ao arranjo a espécie preferida de sua mãe Diana, as Miosótis, ou em inglês forget-me-not.

 

4 – Carruagem

Assim como nos contos de fada, o casamento real também não dispensa o uso da carruagem. Como tradição, após a cerimônia dentro da capela, os noivos saem em uma espécie de procissão pela cidade cumprimentando os súditos que por ali acompanham o evento.

Como todo o trajeto é calculadamente planejado sempre existem duas opções de modelos de carruagem: uma tradicional e aberta, e outra com cobertura em caso de chuva. 

 

5- O beijo!

Para concretizar o felizes para sempre do conto de fadas e também do casamento real, é quase que imprescindível o beijo entre o príncipe e a princesa!

Muitas das pessoas que se reúnem no entorno da igreja e que também acompanham o evento pela tv, esperam o tão aguardado beijo que sela de vez a união dos noivos e é a cereja do bolo para todo o alvoroço em torno desse dia!