Verão é aquela época deliciosa de mar, sol e piscina, porém esse combo somado às altas temperaturas acaba prejudicando nossa pele e deixando-a mais ressecada.

Nesse momento é importantíssimo reforçar a hidratação e seguir algumas dicas para não passar aperto. No post de hoje reunimos formas de se manter hidratada nesse verão!

1 – cremes hidratantes

Abuse ao máximo dos cremes hidratantes para o rosto, principalmente no dias em que tomar sol, para evitar que a pele resseque e descasque.

2 -fique de olho na temperatura do banho

Nada de banhos muito quentes e demorados. A água muito quente resseca ainda mais a pele e contribui para o envelhecimento da mesma.

3 – Protetor solar, sempre

Toda vez que falamos de cuidados com a pele, o uso do protetor solar é o primeiro passo que nos vem à mente. Fazer uso diário de fotres 50 ou 60 previne o envelhecimento e o ressecamento.

4 – Beba muita água

A hidratação da pele deve ser feita por fora e principalmente por dentro. Beber água ajuda o funcionamento do organismo e repõe o líquido que perdemos durante o dia, principalmente no verão que suamos mais.

5 – Água termal

Aplicar água termal algumas vezes ao dia pode ajudar a pele do rosto a refrescar e se hidratar. A aplicação pode ser feita por cima da maquiagem e a qualquer horário.