O comprimento midi é uma tendência que retornou há algumas temporadas, acabou caindo nas graças das fashionistas e hoje já pode ser considerado um clássico do guarda-roupa feminino!

Icônico lá dos anos 40, o midi apareceu inicialmente em saias rodadas e cheias de volume, hoje ele está em calças, vestidos e também em saias plissadas, que são as queridinhas desse inverno 2019!

Falando nelas e já ansiosa para usá-las nos períodos mais frios, coletei 10 inspirações para vocês de looks com saia plissada midi! Vem comigo?

1 – Com t-shirt e tênis

A saia plissada muitas vezes trás ao look um ar romântico e delicado. Uma ótima forma de quebrar ou equilibrar isso é acrescentando elementos despojados com uma tshirt ou um tênis mais pesado.

2 – Com babados e sandália de tira

Tem também quem queira reforçar o romantismo da saia plissada! Para isso invista em elementos igualmente românticos e delicados como babados e uma sandália de tira para finalizar.

3 – Saia metalizada

Para quem ama referências barrocas e muito brilho, os modelos de saias plissadas metalizadas têm feito muito sucesso por aí. Vale o investimento para quem busca aquele modelo para se destacar na produção!

4 – Com bota de cano alto e casaco alongado

Nos dias em que a ideia é meso se proteger do frio, a saia plissada combina e muito com uma bota de cano alto. O casaco alongado entra na produção para criar a linha vertical no centro do look e alongar o visual!

5 – Com casacos mais largos

Uma outra forma interessante de quebrar ou equilibrar o romantismo da saia plissada é inserindo casacos mais pesados e com uma modelagem maior. Contraste perfeito entre o delicado e o despojado!

6 – Com camisa e scarpin

Uma forma perfeita de usar a saia midi plissada no ambiente de trabalho é combinando-a com outras peças clássicas e coringas. Uma camisa e um scarpin preto podem completar a produção e deixá-la super adequada ao universo corporativo.

7 – Saia estampada

E para quem gosta de muita cor e diversão no look, que tal apostar numa saia midi plissada estampada? Esse tipo de modelo protagoniza qualquer produção e não passa despercebida!

8 – Look monocromático

A saia midi plissada pode compor também um look monocromático, que além de super moderno e elegante, tem o poder de alongar a silhueta!

9 – Com jaqueta jeans

Reunião de clássicos? Nós adoramos! Saia plissada midi + jaqueta jeans é um combo sem erro!

10 – Com sapatos sem salto

E para os dias que pedem conforto, combinar a saia plissada midi à uma mule ou uma rasteirinha é a pedida ideal! Look despretensioso e cheio de charme!


Sempre digo que quando vamos investir em uma peça, devemos pensar em pelo menos cinco looks que faríamos com o que já temos no armário. Pesquisar e buscar inspirações sobre o que desejamos usar pode ampliar ainda mais essas opções e nos abrir novos olhares em termos de estilo!