Os metalizados estão retornando com força total nesse outono-inverno! Desfazendo aquela imagem de estação fria e sem graça, o brilho volta com tudo para mostrar que é possível se esquentar e manter o estilo.

Mas muita gente ainda não se sente segura para introduzir essa tendência ao guarda roupa, ora por ser muito espalhafatosa, ora por ter medo de ser apenas mais um modismo.

Por isso no post de hoje, reunimos algumas dicas e truques para quem quer arriscar em algum item metalizado, sem fazer feio e sem parecer algo datado. Vem com a gente!

1 – Ponto de luz

A primeira forma, e talvez a mais fácil, de introduzir um item metalizado aos looks do dia a dia, é inserindo a tendência como ponto de luz. Ou seja, invista em acessórios metalizados ao invés de peças de roupa. Sapatos, bolsas, bijouterias, podem criar um ponto de iluminação na produção e deixar o visual super cool.

2 – Look monocromático

Outra forma de deixar o metalizado mais misturado ao look todo é utilizando uma produção monocromática. Escolher todas as peças em uma única cor ou tom, faz com que o metalizado se neutralize e faça apenas o papel de ponto de brilho, sem chamar muita atenção.

3 – Combine com peças neutras

Para fazer do item metalizado o protagonista do look, basta combiná-lo à peças neutras e em tons como petro, cinza ou branco. Essa base impulsiona a cor do metalizado e faz dele o centro das atenções no visual.

4 – Metalizado + estampas

E para quem deseja ousar e se jogar na tendência sem medo, combinar o metalizado com estampas pode criar um visual bem fashionista e descolado.

Uma única tendência possui infinitos jeitos e formas de ser usada, por isso antes de investir em uma, pesquise seus formatos, ideias, inspirações. Algo que a primeira vista pode ser over demais para você, se usado de outra forma, pode fazer muito sentido ao seu estilo. O legal da moda é isso, suas possibilidades!