O cabelo oleoso é a preocupação de grande parte das mulheres quando o assunto são nossas madeixas. O excesso de óleo e resíduos no fio pode gerar uma sessação de impureza e desleixo, por isso existem alguns truques que podem ajudar a evitar e combater esse tipo de situação.

E são justamente essas dicas que trazemos no post de hoje. Se você é do time dos cabelos oleosos, segue com a gente e anota tudo!

1 – Shampoo à seco antes de dormir

Aplicar o shampoo á seco antes de dormir faz com que a oleosidade nem passe perto dos fios e permite que o cabelo amanheça com textura e bem seco.

2 – Diminuir o número de lavagens

Um dos fatores responsáveis pelo aumento da oleosidade do fio é a lavagem excessiva. Quando mais retiramos a oleosidade natural do cabelo, mais ele tende a produzir óleo. Portanto para regularizar esse processo, diminua as lavagens durante a semana.

3 – Shampoo transparente

Os shampoos com coloração transparente são os mais indicados para cabelos oleosos. Os outros tipos, leitosos e perolados, possuem componentes que aumentam a produção de óleo do couro cabeludo e por isso devem ser evitados.

4 – Low poo

O low poo é a prática de cuidado dos fios a partir de produtos com menos agentes químicos, como petrolato e sulfato. Esse processo dá preferência à componentes mais leves e livres de origem animal, permitindo a expressão natural do cabelo.

5 – Nada de banho quente

A água muito quente no couro cabeludo estimula a produção de glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade do couro cabeludo. Por isso prefira a temperatura de morna para fria.

6 – Não esfregue demais

Esfregar demais o couro cabeludo pode machucá-lo e inclusive incentivar a produção de glândulas sebáceas.

7 – Evite passar a mão nos fios toda hora

Passar a mão no cabelo toda hora transfere oleosidade para o fio e o deixa pesado.

Conta pra gente, quais são os seus truques para acabar com a oleosidade dos fios?