Oiooo! Sai hoje a edição de fevereiro da Revista Arte Noivas. Como deu super certo da outra vez, vi que gostaram desse novo formato e tal, então vamos manter assim. Ou seja, postando o artigo diretamente aqui, como post. Facilita pra vocês, não apenas a leitura, mas também a troca de ideias, né!? E o tema dessa vez foi sugerido pelo editor da Revista: Lingerie!! Uiiii.. Segue o texto ali embaixo. Mas não deixem de acessar a Revista. Tem muuuuuuita coisa legal por lá!!

E SOBRE A LINGERIE?!

Nós aqui, leitoras, apreciadoras e pitaqueiras do tema, não nos cansamos de falar sobre ele: o casamento!! Vem casamento, vai casamento, vem o seu próprio casamento, passa o seu, e o assunto nunca sai de moda. Tem sempre alguém louco pra saber tudo sobre isto, mas também, alguém ainda mais louco para falar tudo que sabe sobre isto. Leia-se: a colunista que vos fala!! :]]]].

Para o Grande Dia, o dia mais especial de uma noivinha, é normal que ela queira tudo perfeito, lindo e sofisticado. Quem não? E assim, seu perfeccionismo ou suas atenções não se limitam a decoração, música ou buffet. Que nada, há detalhes pensados por uma cabeça de noiva que até os anjos e santos duvidam!! E a lingerie é um deles! Pergunte a qualquer homem, até mesmo ao noivo, se ele acha que isso faz algum sentido?

Mas faz! Estar linda e impecável por fora inclui sentir-se linda e impecável por dentro também. E esta sensação está, logicamente, ultra ligada ao quesito beleza. Mas também, e especialmente, ao quesito conforto. Pois vejam! Se você leitor ou noivinho de plantão pensa que nós usamos a lingerie do casamento para a noite de núpcias está redondamente enganado. Ehhh, não é fácil ser mulher não! Além de fazermos de um tudo, temos também que pensar em tudo!

A lingerie do casamento precisa se situar entre o belo e o confortável. É preciso bom senso com os decotes e as marcas por baixo do vestido, pois não há algo de mais mau gosto que um vestido marcado pelas peças de baixo! É preciso cuidado com as cores, os formatos, para que tudo harmonize como o esperado. Por isto é tão importante escolher a lingerie somente após decidido qual o vestido da noiva. Inclusive, quando a noiva for fazer a prova final do vestido é importante que ela use a lingerie do Grande Dia, para se ter a certeza que está tudo certo.

Na noite de núpcias, aí sim, a noiva tem total liberdade, valendo tudo para que ela se sinta bem, bonita, romântica e sedutora. Valem decotes, transparências, cores, formatos e tudo o mais que a imaginação deixar…

Mas, e depois do casamento? Sim, depois da lua-de-mel, depois de passado todo aquele período alucinante dos preparativos e das festividades do casamento, quando o casal finalmente passa a ter sua própria rotina.. neste momento, como fica a questão da lingerie? Atire a primeira pedra quem não ama um conforto travestido de um conjuntinho de algodão já usado e macio?? Olha, está para nascer quem não! Mas e o glamour, e o mistério e a sofisticação que, na medida do possível, não podemos descuidar com o passar dos anos juntos?

Este é um tema muito delicado e pauta de inúmeras reuniões e encontrinhos das mulheres. Há, de fato, aquelas que amem e usam dia e noite verdadeiras obras de arte em forma de lingeries. Sim, há! Do leque de 2389472374621348246234723462394378 mulheres que já convivi, talvez duas ou três. Toooooooooooooodo o restante não dispensa um certo conforto, especialmente considerando-se a correria dos tempos modernos, as mil e uma atribuições e jornadas da mulher do século XXI. Mas mesmo estas, as da ala do conforto, pelo menos em sua grande maioria, já lança mão do “artefato” mas gostaria de investir mais nas peças íntimas. Não só para si, mas para o seu amado. Mesmo que a preguiça ou a falta de tempo acabem tirando-as do foco, elas reconhecem o poder e a importância de uma bela lingerie. Pois, venhamos e convenhamos, faz sim, muita diferença! E, no outro extremo, há as mulheres mais descuidadas e desligadas que nunca, jamais, em tempo algum, abrem mão do conforto (ou do desleixo!).

O que eu acho? Bom, para mim, não há o que ou quem supere o bom e velho “meio termo”!! Se você, um dia noivinha, hoje já casadinha, não tem disposição para se preocupar com as roupas íntimas diariamente, não deixe que isto se torne uma regra. Lembre-se que um casamento é uma união de dois, e assim, devemos pensar também em agradar o outro. Vejam, nunca disse aqui que temos que agradar somente o outro, mas, repiso, o meio termo vem sempre a calhar e neste caso não é diferente. Variar, inovar e se cuidar trarão benefícios para sua autoestima, acima de tudo! Não apenas você, mas como o casal sairá ganhando! Claro, cada um sabe o que e como é melhor para si. Mas acho que vale, ao menos, um olhar diferente sobre o tema.

 E VOCÊS, O QUE ACHAM SOBRE O TEMA??