Especial: Sapatilhas!!!

People, depois de muuuuitos pedidos, resolvi fazer este Na lida com Anita só com sapatilhas. Foram vários comentários questionando que eu quase não mostrava looks de trabalho com sapatilha e tals e, de fato, não tem muitos. Exatamente porque não uso muito. Por incrível que pareça, me acostumei tanto com salto que quando uso sapato baixo por muito tempo é que sinto dores, e em tudo: costas, pés, tudooo.. Já o salto, posso passar o dia inteirinho com ele que o sorriso não sai do rosto. Obviamente que estou falando de sapatos adequados e que aguentem um dia mais pesado. Mas, como acho lindas e adoro produções com sapatilhas, claro que sempre que dá eu faço minhas produções com elas. Então vamos aos looks!
Aproveitando que o inverno chegou aqui em Brasília – não, vocês não estão ficando loucos, e não, eu não digitei errado – mas o frio começou a aparecer por essas bandas de cá só agora, em plena primavera-rumo-ao-verão. Inacreditável, né. Estou curtindo até. Assim, uma meia-calça nesses dias chuvosos e frios é um baita conforto. Pois foi isto. Um look sóbrio composto por saia em camadas, camiseta, blazer, bolsa a tiracolo e a sapatilha preta. Simples assim!
Camiseta: SiberianSaia: ShoulderBlazer: ZaraMeia-calça: LupoColar: PryBolsa: Isadora (Bs.As.)Sapatilha: Via Mia
Quando postei aqui no Anita sobre peças-coringa, lá comentei: o tubinho preto é o clássico dos clássicos e é um item que TEM QUE TER em qualquer guarda-roupa feminino. É básico, coringa, vai a uma festa, ao trabalho, a um coquetel e por aí vai. Os acessórios é que ditarão a sofisticação ou não ao look. Este meu tem um comprimento beeeem estendido, vai até um pouquinho abaixo do joelho. Quando comprei imaginei usá-lo com salto, pois este tipo de comprimento pode achatar um pouco a silhueta. Mas sabendo disto, quando decidi usá-lo com a sapatilha, atentei-me para alguns truques. O primeiro é que, sendo o vestido liso e escuro, a tendência natural é que se alongue a silhueta, o que já equilibraria de certa forma a ausência do salto. Mas, aliado a isto, usei este cardigãzinho numa cor contrastante e com abertura central, pois esta espécie de faixa vertical preta que se forma com o vestido ao fundo do cardigã aberto é um super truque para emagrecer e/ou alongar qualquer produção. Portanto, acho que deu para equilibrar. Concordam?
Tubinho preto: ZaraCardigã: RennerSapatilha: Villa VittiniPulseiras: C&ABolsa: Mercado
Por último, este look um pouco mais descontraído que os demais. A verdade é que eu amooo ousar em minhas produções, nos looks do dia, ainda que ao meu jeito, mas fato é que trabalho em um ambiente sóbrio em que não há assim tanto espaço para fugir das roupas mais sérias e sociais. Vocês já até devem ter notado esta diferença entre o meu dia-a-dia e a minha lida. Mas a graça está nisto também, né. Podemos ir láaaa e cáaaa e brincar com tudo que temos no armário. E eu gosto muito também de roupas clássicas e tradicionais e não é sacrifício algum ter que usá-las para o trabalho. Bom, mas quanto à montação, aqui temos a cigarrete, também bem coringa e clássica, uma malha branca, o cardigã listrado que dá mais vida ao look e, para alegrar mesmo o visual, a sapatilha cereja. Mas preciso fazer uma observação. Gente, sabem onde eu comprei este meu cardigã Chanel inspired??? No Carrefooooour! Siiiiim, Supermercados Carrefour. Não é um máximo?? Hahaha.. Vocês precisavam saber disto!
Camiseta: RennerCardigã listrado: CARREFOUR (!!!)Calça: ZaraColar: Lela AcessóriosBolsa: LangakSapatilha: Via Mia