Com a chegada das estações mais quentes, nada melhor do que deixar a pele à mostra, não é mesmo? Ainda mais em um país como o Brasil, que é a cara do verão!

Mas as formas de mostrar um pouco de pele e sensualizar (sem ser vulgar) sempre mudam com o tempo. Atualmente o que está fazendo sucesso são os recortes e as amarrações na região da cintura, da barriga e da pélvis

Essa tendência está de volta junto com outras também vindas dos anos 2000, como a calça de cintura baixa. Os recortes apareceram em diversas coleções internacionais, como Versace, Dion Lee, Cult Gaia e Jonathan Simkhai.

Você é fã de um toque mais sexy na produção? Então vem conferir mais sobre essa tendência!

Como usar a pele à mostra?

Por serem tendências vindas do estilo sexy, os recortes e amarrações tendem a deixar os looks mais informais. É exatamente isso que torna as peças com esses detalhes perfeitas para ocasiões mais despojadas, como aquela festa com as amigas (depois da pandemia, claro).

Se o seu objetivo é montar uma produção diurna, você pode juntar a sensualidade com detalhes esportivos e casuais, como jeans, moletom e o tênis.

Já se você quer trazer um pouco de elegância ao look, equilibre a produção com algumas peças mais fechadas, cobertas e menos justas. Além disso, investir em tecidos mais sofisticados como o cetim, a seda e a alfaiataria também ajuda a elevar o visual.

A trend das amarrações também é perfeita para a praia, pois pode ser recriada nos biquínis. Sabe aquele seu top de biquíni que tem uma faixa que acaba ficando longa demais depois de dar um nó? Aproveite o tamanho dela para criar amarrações diferentes!

Confira mais inspirações de amarrações e recortes na galeria abaixo.

Leia mais posts do blog clicando aqui!