Há quem diga que repetir roupa é gafe ou algo que não devemos fazer. Porém, me arrisco a afirmar que essa premissa é extremamente datada e não cabe mais no contexto da mulher moderna.

Repetir roupa não só é interessante, como é uma decisão responsável diante do nosso armário, do nosso dinheiro e principalmente do planeta. E aqui te dou quatro bons motivos para repetir o look!

1 – Nos instiga à repensar nosso guarda roupa diariamente

Repetir roupa não é sinônimo de estagnação. Usar uma mesma peça mais de uma vez pode te ajudar e te instigar à buscar novas combinações, novos modos de uso e novas possibilidades.

2 – Nos ajuda à economizar

Usar as mesmas peças evita com que precisemos comprar mais roupas e consequentemente nos ajuda a salvar uma graninha no final do mês.

3 – É ecologicamente sustentável

Não consumir roupas desenfreadamente, utilizando o que já se tem no armário, ajuda a indústria da moda a não produzir mais peças e assim não gerar mais impactos para o planeta como gasto de água e matérias primas.

4 – Mostra o quão fiel somos ao nosso estilo

Reutilizar peças e looks do nosso guarda roupa faz com que conheçamos melhor o que temos dentro dele, já que somos instigadas a olhá-lo e descobri-lo diariamente. Dessa forma, é possível compreender nosso estilo de maneira aprofundada, sabendo o que funciona em você e as inúmeras possibilidades de cada item.