Uma das partes mais difíceis dessa quarentena por aqui, foi ter que desmarcar e refazer os planos de viagens. Vocês que me acompanham sabem que poder desbravar outros lugares é o que me move e o que alimenta minha alma!

Mas enquanto a possibilidade de sair de casa para me aventurar em outros mundos não chega, tenho me entretido com diversos programas de viagem que passam na tv e nas plataformas digitais.

E para que mais pessoas, que assim como eu amam viajar, possam sonhar sem sair do lugar, reuni as opções mais interessantes desse segmento em uma série de posts. A primeira parte deles, você confere agora!

Anota aí

A apresentadora Titi Müller dá uma volta pelo mundo e traz dicas de hospedagem, beleza e alimentação. Com muito bom humor, ela passa por lugares imperdíveis e, às vezes, bastante inusitados. O programa já tem o total de seis temporadas e passa no canal Multishow.

Lugar Incomum

Talvez um dos programas de viagem brasileiro mais clássicos da tv. Didi Wagner apresenta as tendências de comportamento de lugares que vão do óbvio ao inusitado. O programa visita diversas cidades e mostra as curiosidades de cada local. Lugar Incomum também está disponível no Multishow.

Destino Certo

Mel Fronckowiak visita cidades pelo mundo e trás dicas de passeios impressionantes voltados para turistas e para quem deseja conhecer pontos turísticos de formas inovadoras! Destino certo passa no canal +Globosat e também está disponível no Globoplay

Lavando a Alma

Antônia Morais visita as inúmeras cachoeiras brasileiras e revisita suas histórias e arredores. Essa é um produção disponível no canal +Globosat

Vai pra onde?

Outro clássico dos programas de viagem, Bruno de Luca mostra as dificuldades que um jovem enfrenta viajando e explica como encontrar opções baratas de hospedagem e alimentação, além de curtir a noite gastando o mínimo possível. Vai pra onde? também está disponível no Multishow